Legal Insights Retrospectiva 2020

By 5 de março de 2021Uncategorized

Talvez eu esteja um pouco atrasado para compartilhar a retrospectiva de 2020, um ano tão difícil para todos. Alguns talvez achem que nem deveríamos relembrar o que passou, sendo que para muitos o ano passado foi um ano de sofrimento.

Estamos agora, nestes primeiros dias do ano, retocando e consolidando nosso plano para 2021. Resolvi refletir sobre alguns pontos positivos do ano passado para compartilhar com a minha equipe em nossa reunião de planejamento.

Além disso, o Gabriel Smanio, fez um excelente trabalho consolidando e compartilhando com nossos clientes algumas entregas de destaque que tivemos no último período.

Portanto, como todos nós buscamos um pouco de inspiração agora no começo do ano, resolvi compartilhar com vocês alguns dos pontos positivos que tivemos neste ano tão desafiador que foi 2020.

Primeiro gostaria de agradecer a toda a equipe da Legal Insights, os que estão conosco desde o começo e os que chegaram depois. Não tenho dúvidas que estamos com o melhor time para 2021.

No ano passado (mesmo com a pandemia), tivemos recorde de acessos a plataforma, recorde de entregas de melhorias e evoluções para nossos clientes, além disso, mesmo com alguns projetos cancelados e congelados, também tivemos crescimento de receita.

Elenquei aqui embaixo alguns dos principais projetos que entregamos junto com nossos clientes e que temos um imenso orgulho!

Previsibilidade de Contingências: Através do cruzamento de dados externos (tribunais) com informações providas pelo cliente, criamos um modelo que indica o tempo médio em que um processo tende a se encerrar (por tribunal), projetando no futuro o comportamento da carteira ativa e seu impacto financeiro.

Check de Provisão: Algoritmos automatizados para verificação e limpeza de provisão, indicando sem atraso quais processos podem ter seus valores baixados.

Taxa de Reversão por Tribunal: Estudos sobre a taxa de reversão por tribunal, detalhando por pedido específico.

Extrator de informações documentos (PDF): Algoritmos e modelos de machine learning para extrair e identificar informações relevantes em documentos (Pedidos, Termos, impactos negativos, e outros).

Reformulação de políticas de acordo: Com base em modelos estatísticos e histórico de acordos, identificamos assuntos mais propensos a serem ajustados na política e quais assuntos poderiam ser incluídos, além de propor ajustes às alçadas.

Diagnóstico e qualidade de dados: Uma das dores mais recorrentes é falta de qualidade de dados (que é base para qualquer projeto). Portanto desenvolvemos um método de avaliação da qualidade de dados com base no TDQM e perspectivas relevantes para o jurídico. Apontando a real necessidade de higienização e priorizando ações de maior custo-benefício.

Além destes projetos, diversas melhorias, novos dashboards e novos indicadores ajudaram nossos clientes em um ano tão desafiador quanto 2020.

Agora que já celebramos o resultado, é partir para a próxima etapa.

Estamos prontos para novas entregas, e já iniciamos conversas com nossos clientes mais inovadores para começar 2021 com tudo e entregar mais projetos de qualidade que geram resultados!

Um excelente 2021 para todos!

Leave a Reply